Autor Presente em Bom Retiro do Sul

No dia 29 de outubro, a escritora Jacira Fagundes esteve em visita à Escola Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, participando como autora convidada da Feira do Livro da escola.
O encontro com alunos e professores foi agendado através do Programa Autor Presente do Instituto Estadual do Livro.
A escritora foi recepcionada pelo alunado com apresentações do resultado de trabalho em sala de aula orientado pelos professores. Com as obras de autoria de Jacira Fagundes, adquiridas pela escola, com antecipação – O menino do Livro e Um desafio para Manoel – os alunos realizaram atividades de contação da história, criação de ilustrações, confecção de um livro a partir de releituras e painéis.
Alunos de 8ª séries recontaram em jogral e dramatizaram a história do Menino do Livro num bonito cenário confeccionado por eles. Destaque para a cena onde um dos meninos, representando o personagem da história, saltou do interior de enorme caixa de papelão e pulou para fora, surpreendendo os espectadores. Ao final, acompanhados por violão, todos juntos cantaram o trecho musical da história e seguiram com música e letra homenageando a escritora visitante.
A escritora teve oportunidade de visitar estandes de toda a Feira do Livro onde diferentes disciplinas expunham materiais diversos – resultantes de pesquisa e experiências em laboratório.
A Escola Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, realiza trabalho relevante na conquista do ler e escrever e na expansão da literatura entre a comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RABISCOS

                                           RABISCOS          No final daquela tarde entro no vilarejo. Caminho por uma ladeira íngreme...