Lançamento de Bruxalisa e Lagartixa pintando histórias

                 56ª Feira do Livro de Porto Alegre com a comitiva da EEEF Carlos Wortmann, de Canela



                                                               CARTA ABERTA




Á Professora Tânia Lourenço,

ao aluno Marlon de Brito

e aos demais alunos presentes no lançamento do livro

Bruxalisa e Lagartixa pintando histórias

na 56ª Feira do Livro em Porto Alegre.



Á Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Wortmann de Canela,

e à Coordenação da 17ª Feira do Livro do município de Canela



Meus queridos,



Desejo registrar o contentamento em ter vivido momentos de tamanha emoção junto a cada um de vocês que receberam “Bruxalisa e Lagartixa pintando histórias” em seus corações.

Esta pequena obra infantil, pequena por encerrar em seu interior uma história curta de um garotinho talentoso e de uma bruxinha iniciante em bruxarias, porém grande o suficiente por sua ação educativa e sócio-cultural, coloca em destaque o desempenho de duas crianças de escolas públicas estaduais, acredito que de forma inédita no âmbito escolar.

Prezada Professora Tânia, a resposta que foi dada ao Projeto Histórias que Pintam através do I Concurso Menino do Livro, a partir de teu interesse, que acabou por contagiar alunos sob tua responsabilidade e competência, foi decisivo para o sucesso das ações subsequentes, onde igualmente tua atuação foi constante. Registro, pois, minha gratidão pela confiança no projeto.

Querido Marlon, que alegria foi a parceria frente aos muitos autógrafos que juntos fizemos na 17ª Feira do Livro de tua cidade e depois na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Preciso te confessar que tua presença adolescente me levou, com intensa emoção, aos momentos passados em sala de aula. Estou feliz por voltar a tais momentos hoje como escritora de obras para crianças e jovens. Parabéns pelas ilustrações que fizeram do Bruxalisa e Lagartixa pintando histórias um livro bonito e atraente.

Queridos alunos que marcaram presença na Feira do Livro de Porto Alegre prestigiando o colega e amigo que se destaca por mérito próprio. Talvez hoje vocês ainda não dimensionem o quanto tal ação carrega de altruísmo e amizade sincera. Meu muito obrigado a cada um de vocês.

À Direção da Escola Carlos Wortmann, que possibilitou a realização da oficina no reduto da escola e pela disponibilidade em dispensar professores e alunos durante as atividades nas duas Feiras, sabedora do quanto isto implica em acomodações de horários, agradeço de coração o entendimento e acolhida.

À Coordenação da Feira do Livro de Canela, que entendeu a abrangência das ações sócio-educativas e culturais envolvidas no processo de divulgação da obra em questão, deixo agradecimentos e me ponho à disposição sempre que for necessário.





Atenciosamente

Jacira Fagundes

Porto Alegre, 13 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESVIO

  Desvio Sim, essa é a vontade, pegar um desvio. O ano correu, essa é a verdade. E eu segui naquele mesmo passo do ano passado. Agora não, S...