O blog homenageia Maria Goretti Cairuga


Câmara de Vereadores de Osório homenageia vencedor do I Concurso Menino do Livro
09/05/2010 / Jacira Fagundes









                                                                                                                                                                                            A Câmara de Vereadores do município de Osório abriu suas portas na manhã do dia 06 de maio, para realizar uma sessão solene muito especial. Com abertura ao som do Hino Nacional e desfile de bandeiras, o evento cultural prestou homenagem a crianças e jovens da rede escolar de ensino que foram destaque em 2009/2010, nas áreas do esporte, lazer, educação e cultura.
         Com realização da 11ª Coordenadoria Regional de Educação e a presença de autoridades nos diversos setores, o evento cultural prestigiou diferentes projetos ao homenagear os jovens que neles se destacaram.
         O menino Lucas Alves Cardoso, 9 anos, aluno da 4ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Vicente Neves Caparelli, de Santo Antonio da Patrulha, foi um dos alunos homenageados e recebeu troféu por ter obtido o 1º lugar na categoria 07 a 10 anos, no I Concurso Menino do Livro que selecionou a melhor ilustração de um capítulo da obra infanto-juvenil O Menino do Livro, de autoria de Jacira Fagundes.
         A convite da 11ª Coordenadoria de Educação, a escritora Jacira Fagundes esteve presente no evento como componente da mesa cabendo-lhe a honra de oferecer o troféu ao pequeno Lucas que se fez acompanhar por sua professora – Maria Goretti Cairuga.
         Na ocasião, pedindo permissão à mesa para quebrar o protocolo, a escritora dirigiu-se ao menino vencedor com palavras de louvor e reconhecimento pelo seu empenho e prêmio conquistado, e à professora Maria Goretti pelo estímulo e comprometimento com a causa da educação.
          Sob aplausos, crianças e jovens receberam o reconhecimento por seu talento e determinação, apresentaram performances, coral e peça de teatro, integradas num bonito momento de cidadania junto a autoridades sócio-político-educacionais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESVIO

  Desvio Sim, essa é a vontade, pegar um desvio. O ano correu, essa é a verdade. E eu segui naquele mesmo passo do ano passado. Agora não, S...