Oficina Caçadores de Medos na 60ª Feira do Livro




O tema terror é um tema bastante atual que parece estar entre as preferências do leitor. Crianças, adolescentes e adultos vêm experimentando, na literatura e no cinema, a questão do medo e as sensações que tal sentimento evoca.

Produzir suas próprias histórias de terror pode ser uma forma de entender, brincar, exorcizar e criar literatura e arte envolvendo esta questão perturbadora.

Explorar o tema - fotografando e criando histórias curtas e ilustrações  relacionadas a personagens como vampiros, zumbis, assombrações, fadas, bruxas, duendes, fantasmas, monstros e outros espectros é o que pretende o projeto  da minioficina que vai ocorrer em dois dias, na 60ª feira do Livro.
 
 
Junte-se a nós.
Traga de 03  a 05 fotos à escolha  e a disposição de um caçador de medos.
A oficina  é gratuita.
Inscrições na feira. Vagas limitadas.
 

 
 Um miniconto do gênero, para ler aqui na ante-sala:
 
 
 
As janelas do Sr. X
 
Cresci temendo as duas janelas daquela casa que diziam ser mal-assombradas.
Eu as observava da minha sacada, que ficava no 9º andar do  prédio.
Com 19 anos ainda não me havia libertado daquela obsessão.
Ver o velho Sr. X ocupar as duas janelas ao mesmo tempo – numa delas a cabeça presa ao tronco, na outra o resto do corpo.
Até o dia em que o vi naquela forma dividida. Tamanho susto me fez despencar.
Hoje eu e ele moramos juntos. E compartilhamos as janelas.
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Páscoa!

Coelhinho da Páscoa! Que trazes pra mim?   Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim...                                                     ...