AUTOR PRESENTE NO MUNICÍPIO DE JOIA


Na data de 05 de outubro, o Colégio Antonio Mastella, do município de Joia deu início aos festejos de comemoração do aniversário da escola que devem ocorrer por todo o mês de outubro.
         A abertura deu-se com o Hino Nacional e hasteamento da Bandeira e a belíssima apresentação da Banda do Colégio. Logo após, foi feita homenagem à autora, pelas turmas iniciantes do Ensino Fundamental que cantaram a música que encerra a obra de sua autoria O Menino do Livro.
         Durante o dia todo, aconteceram encontros em sequência com as primeiras séries seguidas pelas últimas séries do Fundamental e com os jovens do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
         Manhã e tarde de convívio feliz, onde o livro e a leitura foram os pontos de comunicação, de interação, integração e trocas ditadas pelo desejo de entrelaçamento entre a autora e os leitores de suas obras.
         A escola apresentou o resultado de trabalho intensivo realizado anteriormente à visita da autora. Sobre “O Menino do Livro” – obra das mais trabalhadas em classe – a escola apresentou exposição de livrinhos confeccionados pelas crianças e réplicas do personagem Menino do Livro em materiais e tamanhos diversos, e ainda a releitura da obra em prosa e em verso apresentada por um grupo de crianças.
         Ainda sobre a obra, foi apresentada a excelente dramatização onde as crianças incorporaram os personagens do capítulo referente à história clássica de Peter Pan narrada, em interface com o personagem Pedrinho do livro em questão.
         Encantou a casinha da história de O livro Encantado descrita na obra, feita em tamanho para suportar entrada de crianças na peça toda decorada – uma casinha encantada materializada, fruto do imaginário dos pequenos.
         O encontro com jovens do Ensino Médio configurou o interesse em contos, crônicas e minicontos, lidos e trabalhados a contar da obra digital – Pequenos Notáveis.
         Para a autora, ficou o desejo de “quero mais”, pelo atendimento cordial e interessado da direção e professores do Colégio Estadual Antônio Mastella.
         As imagens abaixo registram o evento.









          
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crianças com visão aprovam os livros acessíveis

                                                                                           Anna Júlia aprova A Escolha de Camila  ...