O MAR


“O mar é das gaivotas que nele sabem voar”

                                                                          Milton Nascimento

Hoje me senti assim, voando sobre esta transparência azulada, onde se escuta só o mar. Um santuário em que é possível perceber em silêncio, todos os sons.

E, voando, vejo recifes de coral, sargaços, um universo de espumas, ondas batendo nos rochedos e, ao longe, no chão, conchas nacaradas perdidas na areia.

Flutuando  distante das correntezas, espero a noite para enxergar constelações a iluminar o céu e sentir o vento morno desta escuridão que será enluarada.

                                                       

                                                             M Terezinha Lanzini 

                                                             Fotógrafa e Escritora

 

4 comentários:

  1. Maria Terezinha Lanzini é uma artista da palavra e da fotografia. Comparece no blog trazendo suas impressões e expressa com real singularidade um olhar que convida o espectador a se lançar nas ondas do mar, ao som da música de Milton Nascimento.

    ResponderExcluir
  2. Terezinha fotografia e texto que nós permitem voar e ouvir o som das ondas, sentir a brisa. Tu escrita já era um bálsamo para o coração dos leitores, associado a imagem, puro nirvana

    ResponderExcluir
  3. É interessante como a contemplação da natureza, quando eternizada numa imagem, tenha o privilégio - de ainda assim, motivar sensibilidades, inspirações e pensamentos poéticos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todas vcs parceiras de uma vida.

    ResponderExcluir

RABISCOS

                                           RABISCOS          No final daquela tarde entro no vilarejo. Caminho por uma ladeira íngreme...