DESVIO


 

Desvio



Sim, essa é a vontade, pegar um desvio. O ano correu, essa é a verdade. E eu segui naquele mesmo passo do ano passado. Agora não, Serei outra. Não repetirei os mesmos erros e acertos. Quero inovar. Quero mesmo fazer tudo diferente. Sorrio, me interrogando se serei capaz. Não tentando, não saberei. Me banho em ervas de alecrim, manjericão e guiné para fortalecer meu propósito.  Respiro fundo, acendo a vela aromática que abrirá meus caminhos e dará o perfume inicial dessa jornada.

Um desvio para a vida na Europa.  Continente que faz parte de meus sonhos de infância. Irei sem olhar para trás. Os vínculos, as redes não mais me prenderão. Voarei como uma andorinha no verão, sob o oceano, pegando os ventos leves e perfumados da primavera. Agora é verão, sei, você está pensando. “Ela endoidou de vez.”  Endoidei sim, e assim viverei os próximos anos, desgarrada dessas crenças que tanto me aprisionaram. Ousarei sair da minha zona de conforto e viver.  Eu mesma sorri. Viver!! Como se até agora não o tivesse feito. Que jeito temos nós de afirmarmos as mudanças. Atravessarei  um portal, como tantos outros já  fiz, e tomarei novo rumo.  Serei mais do que nunca eu mesma.

Vislumbro árvores frondosas, onde  pouso e  observo, contemplo  esse país que amo mas que deixarei.  Depois me aproveitarei de algum navio no caminho para descansar as asas até o meu destino.

O sonho é livre e o desvio está bem ali.

Que nos venha 2024. 


                                                         Magaly Andriotti Fernandes

                                                                        Escritora

                                                                    Texto e Foto

                                                                    

5 comentários:

  1. Parabéns, Magaly, pelo texto que é um convite para te seguir nesta jornada. Vai, querida, e carrega juntos os sonhos das mulheres livres e soltas pelo universo!

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto só na escrita. O bom da ficção que nos permite voar sem sair da frente do Note.

    ResponderExcluir
  3. A vida e os seus muitos desvios...a escrita é o melhor deles...rsrs Parabéns querida.

    ResponderExcluir
  4. Muito agradável de ler. Eu mesma já fui arrancando minhas correntes e pegando a mala. Tamo junto?

    ResponderExcluir
  5. Magaly como me tocou tua escrita! Eu te vejo mais de tu mesma, voando e pousando e saindo da zona de conforto (se é que alguma vez tu parou ali)! Parabéns! E tu continua me inspirando!

    ResponderExcluir

RABISCOS

                                           RABISCOS          No final daquela tarde entro no vilarejo. Caminho por uma ladeira íngreme...