Pesquisa sobre o livro digital


 
Pesquisa realizada no Linkedin por Jacira Fagundes

Através do seguinte debate:

Olá amigos, Estou fazendo uma atualização em literatura num curso online. Foi solicitada uma pequena entrevista na rede sobre livro digital.Vou deixar aqui 3 perguntas, com o pedido de, quem puder, deixar em seus comentários as respostas. Alguém me ajuda? 1- Você costuma comprar livros digitais?  Em que sites? Para ler em que dispositivo?

2- Você costuma ler livros digitais gratuitos? Em que sites?

3- Você tem livro digital de sua autoria? O acesso (gratuito) ou venda lhe satisfaz?

Nº de pessoas que responderam – 12

 

Resultado da pesquisa:

1- Você costuma comprar livros digitais?  Em que sites? Para ler em que dispositivo?

Costumam comprar livro digital  - 06

Compram pela Amazon,  Kobo, Saraiva – 06

Leitura no Kindler – 04

Leitura no Tablet – 01

Leitura no ipad – 01

Não compram – 06

 
2- Você costuma ler livros digitais gratuitos? Em que sites?

Leem livros digitais gratuitos – 04

Baixados da Amazon – 02

Em sites – 01

Não leem – 06

Não responderam – 02

 

3- Você tem livro digital de sua autoria? O acesso (gratuito) ou venda lhe satisfaz?

Possuem livros digitais de sua autoria – 04

Satisfeito com acesso gratuito  – 01

Satisfeito com as vendas – 01

Não satisfeito com acesso gratuito – 03

Não satisfeito com as vendas – 02

 

Conclusões:

 
Na pequena amostra em 12 entrevistados, o índice de compra de livros digitais é de 50%, o que pode ser considerado BOM.

Já, quanto à leitura, o índice baixa para 33%, o que significa que, mesmo entre os que compram, nem todos leem.

O mesmo índice de 33% é apresentado quanto à publicação de livro digital de autoria dos entrevistados, o que pode significar um BOM índice.

No entanto, a satisfação com os acessos gratuitos ou com vendas é muitíssimo baixo – 8%

 Quanto a dispositivos para leitura, aparece o Kindler, Ipad e Tablet. Um único site foi apresentado.

 
Conclui-se, portanto, que o livro digital, no que diz respeito à leitura, a acessos gratuitos ou vendas, ainda apresenta um quadro pouco significativo.

A Amazon lidera, quanto à baixa de livros digitais.

 

 

Agradeço aos colaboradores:

 
Jeanette Rozsas – Chefe de EUquipe na Livros e mais Livros

Amanda Carvalho –

Marcia Soares – Sócia na Soares& Morin Comunicação e Marketing Ltda.

Fernando Weiss –Profissional Independente de Advocacia

Abel Sidney – Escritor e editor

Dida Bassano – Mestre em Comunicação pela F. Casper Libero

Jefferson R.

Maria Clara Costa – Sócia Proprietária da MCP da Costa Design Editorial

João batista Zuccaratto – Redator, revisor e produtor de livros

Luiz Basile – Designer at Casa Desenho Design

Inez de Castro – Profissional da Arte

Flávio Simões – Analyst at Visagio

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crianças com visão aprovam os livros acessíveis

                                                                                           Anna Júlia aprova A Escolha de Camila  ...