Vem aí " A Cadeira Contadeira"


Alguns anos atrás, minha amiga Lúcia Türnes me convidou para participar de uma exposição que ela estava programando na sua cidade de origem – São Lourenço do Sul.
O tema era sobre cadeiras – qualquer tamanho ou forma. Seriam expostas nos mais diferentes estilos  de arte. Eu escolhi livros de literatura infantil para compor minha cadeira.
Fiz uma pintura com tema infantil  num  tapete de brim e forrei-a. Após fui dispondo livros infantis, alguns abertos, outros fechados e colei-os sobre o tapete.  Inclusive as pernas da cadeira foram cobertas por impressões de folhas de livros de minha autoria.








Assim compus uma cadeira que simbolizava a contação de histórias para crianças. Nascia ali o desejo a ser concretizado com o tempo – escrever uma história onde uma contadora de histórias teria deixado um legado.  Muitas e muitas  histórias seguiriam contadas e contadas. Por quem? Pela sua cadeira.
Pois é  neste ano de 2018 que  um novo livro infantil  vem realizar aquele desejo. Muito em breve    “ A Cadeira Contadeira” , virá a público para minha satisfação e, tomara, para  a satisfação dos pequenos leitores. 
Uma publicação da Franco Editora , de  Juiz de  Fora/ Minas Gerais. Minha primeira publicação de editora fora do RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RABISCOS

                                           RABISCOS          No final daquela tarde entro no vilarejo. Caminho por uma ladeira íngreme...