Berenice Güez apresenta o trabalho desenvolvido na presente obra. 


“As cinco direções de um corpo” é  título da obra conjunta que reuniu 5 autoras em exercício de escrita literária em oficina acontecida  durante o segundo semestre de 2021.

A partir do tema envolvendo o achado de um corpo estendido, as  autoras criaram histórias que foram desenvolvidas em  até 10 episódios,  apresentando  assim,  cinco visões de um crime.

Cada autora  criou  personagens na figura de um  corpo encontrado e  desenvolveu possíveis histórias de vida, e naturalmente,  todas elas,  histórias de morte por violência.

Poderia a obra constituir-se numa coletânea de contos independentes escritos por cinco autoras. Porém, numa escolha mais ousada,  o grupo optou por integrar as cinco histórias   numa narrativa  experimental, que se abrisse em   um único texto  frente ao leitor.

O tema da violência, noticiada diuturnamente através do  jornal e TV, ofereceu o suporte. A escolha caiu, a princípio, sobre a morte provocada nas contendas – vítima e algoz – na eterna luta pela vingança e pelo poder do mais forte. E nas muitas vezes, sem solução.

É do que trata a obra “As cinco direções de um corpo”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Grande Viagem

Por se tratar de uma crônica com uma pontaria certeira na alma de cada um de nós, deixo de lado a imagem que corresponderia ao tema. Desta f...