segunda-feira, 21 de abril de 2014

ADIADA TEMPORADA DE CAÇA AOS MEDOS



Foi a decisão dos responsáveis pela Oficina Caçadores de Medos na última terça-feira.
Não foi absolutamente um copo de água fria na cara. Vínhamos acompanhando as respostas à escassa divulgação.
Um dos impedimentos que nos chegaram, falavam do horário. Adultos interessados não dispunham do horário da tarde dois dias por semana, durante o período de um mês.
Convites chegaram tardiamente às escolas em razão da greve dos professores estaduais, e a clientela de jovens e adolescentes não recebeu comunicação.
Para esta clientela – de estudantes – talvez, o valor da inscrição tenha sido um impedimento decisivo. Embora não seja um valor alto, esses dependem financeiramente dos pais. E há pouco tempo, as matrículas e aquisição de material escolar tomaram  uma montanha de dinheiro.

Partimos, em tempo, para análise e avaliação da nossa proposta. E optamos por um recuo. Não uma desistência, evidente.
O projeto é bom, recebemos muitos incentivos. A proposta é atual, o fantástico é a nova mania de crianças, jovens e adultos. Então, porque não realizarmos?

Neste adiamento combinaram os realizadores da proposta em, junto a uma divulgação melhor direcionada, realizar ações de sensibilização visando atingir uma provável clientela. Falar mais ou menos assim – “você aí, que gosta de bater fotos com seu celular, que tal direcionar melhor seu olhar e criar fotos e histórias fantásticas e ainda colocá-las num livro?”

Sensibilizar será o primeiro caminho que iremos trilhar durante esse período. Algumas ideias já foram levantadas e estão em fase de planejamento. Logo estaremos dando visibilidade através do blog e sites. E também do Face e de outros compartilhamentos nas redes sociais.

Também estaremos abertos a parcerias  e a sugestões de parceiros.

Revisaremos o tempo de oficina, os horários e o valor a ser pago. Assim como a restrição a um único tema.

Ainda não temos uma nova data de instalação da oficina. No segundo semestre, depois da Copa, talvez seja mais viável.

Mas queremos contar com nossos visitantes leitores. Que vocês tomem conhecimento, nos curtam e nos sigam em nossos objetivos.

Até breve.

Jacira Fagundes




Nenhum comentário:

Postar um comentário